terça-feira, 2 de agosto de 2011

SELEÇA PRATA DA CASA


No próximo dia 10 de agosto vamos encarar um adversário de muito respeito, a forte Alemanha, tricampeã mundial, e Mano Menezes convocou muitos jogadores que atuam no exterior.

Vou expor minha opinião e gostaria de conhecer a de vocês também sobre esse assunto que está em pauta há muitos anos, desde que o dinheiro começou a falar bem mais alto do que deveria....

Entendo que os “astros” brasileiros que atuam no exterior não deveriam mais ser chamados para representar nossa seleção.

Já estão com a vida ganha, tem prestígio, muita grana e costumeiramente tiram o pé das divididas.

Precisamos de um time que tenha forte identificação com o povão, pois nossa cultura valoriza muito mais a paixão clubística do que pela seleção.

Necessitamos de jogadores briosos, raçudos, que entendam o real significado do que representa vestir a amarelinha.

Atletas que tenham prazer de jogar e que sintam orgulho de representar 190 milhões de brasileiros apaixonados por futebol.

Jogadores que ainda não conquistaram a independência financeira e que almejem um futuro melhor, estejam sedentos em mostrar serviço.

Entendo que se tivéssemos 10% do que tem por exemplo os uruguaios já estaríamos num bom caminho...

Por isso defendo uma seleça composta exclusivamente por atletas que atuem aqui no país. E aproveito para sugerir a minha titular:

Fábio, Mariano, Edu Dracena, Rhodolfo e Kléber; Ralf, Casemiro, Ganso e Lucas (Thiago Neves); Leandro Damião e Neymar.

Qual é a de vocês? Opinem.

E outra: chega dessa palhaçada caça-níqueis de jogar só na Inglaterra, para atender patrocinadores e/ou arrecadar mais.

O interesse nacional deve estar acima do privado, de confederações ou empresas multinacionais.

Quero ver a seleça atuando em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Porto Alegre, no nordeste, jogando aqui no Brasil.

Afinal de contas a seleção é (ou deveria ser) um patrimônio nacional, público, e não instrumento nas mãos de inescrupulosos para aumentarem suas fortunas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário